Principais funções das células

A partir de organismos unicelulares, como bactérias aos seres humanos, as células são básicos, estruturais e unidades funcionais da vida. Um corpo humano adulto é composto de mais de 37 trilhões de células, de acordo com uma estimativa publicada em novembro-dezembro 2013 problema dos “Anais da Biologia Humana.”

principais funções das células

Em organismos complexos como os humanos, há centenas de diferentes tipos de células, organizadas em sistema de corpo, órgãos e tecidos. Cada tipo de célula tem funções especializadas que, trabalhando em conjunto, permitir que o corpo funcione de forma eficaz.

Geração De Energia

Células vivas existentes em um perpetuamente ativo biológico estado. Todas as células necessitam de energia para realizar as atividades necessárias para se manter vivo. Isso faz com que a geração de energia a mais essencial e fundamental de todas as funções celulares.

As células humanas gerar energia através da utilização de produtos químicos derivados de alimentos como combustível. As mitocôndrias muitas vezes chamados de modelos de células, servir como o final do site de produção de energia dentro das células humanas.

Usando moléculas derivadas da digestão e transformação dos açúcares, proteínas e gorduras da dieta, uma série de complexas reações químicas na mitocôndria gerar uma molécula chamada adenosina trifosfato (ATP).

Molecular De Transporte

Cada célula está rodeado por uma membrana que delineia seus limites e atua como um guardião, controlando o movimento de moléculas para dentro e para fora da célula. Este molecular de transporte serve o papel essencial da manutenção de um bom ambiente interno, de modo que a célula possa sobreviver.

Algumas pequenas moléculas, tais como oxigênio, dióxido de carbono e água, cruz humanos membranas celulares, sem despender energia. No entanto, o transporte de muitas e importantes moléculas depende de energia-a utilização da membrana celular bombas.

Por exemplo, o sódio e o potássio da membrana bombas são essenciais para a transmissão de impulsos nervosos e manter o equilíbrio de água no corpo humano.

Molecular de transporte também permite que células especializadas que produzem importantes produtos químicos, tais como hormônios-para libertá-los para que eles possam ser utilizados em outras partes do corpo.

Reprodução

Todas as coisas vivas, incluindo células, têm uma vida útil limitada. Portanto, a reprodução é uma função essencial para as células. Celular reprodução em seres humanos permite que o corpo para substituir morrendo, doente ou células danificadas e, no caso de gravidez, para perpetuar a espécie humana.

A maioria das células humanas reproduzir através de um processo chamado mitose. Usando este processo reprodutivo, a célula produz uma cópia exata de seu material genético antes de dividir-se em duas células geneticamente idênticos.

A meiose é um especial processo de reprodução celular usado por ovos e esperma em organismos que utilizam a reprodução sexual. Humano material genético está organizado em 23 pares de cromossomos, um proveniente do pai e da mãe.

Com a meiose, em vez de os óvulos e o esperma ter duas cópias de cada cromossomo, cada um contém apenas uma única cópia. Quando o óvulo e o espermatozóide se juntar no momento da fertilização, os cromossomas do par.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *