Grande do futebol Diego Maradona

Grande do futebol Diego Maradona, que levou a Argentina à vitória na Copa do Mundo de 1986, apesar de suas realizações, mais tarde, foram ofuscados por suas batalhas com o abuso de drogas sinopse Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960, em Buenos Aires, Argentina. Maradona levou equipes do clube para o campeonato na Argentina, a Itália e a Espanha, e famosa estrela para a equipe da Argentina, que venceu a Copa do Mundo de 1986.

No entanto, a lenda do futebol de carreira foi marcado por um par de alto-perfil de suspensões para uso de drogas, e ele tem muitas vezes lutou contra problemas de saúde na aposentadoria. Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960, em Villa Fiorito, uma província de Buenos Aires, Argentina. O quinto dos oito filhos criados por Diego Sr. e Dona Tota, Maradona, que cresceu em um pobre, mas muito unida família. Ele recebeu sua primeira bola de futebol como presente aos 3 anos e rapidamente se tornou dedicado ao jogo.

Maradona

Aos 10, Maradona entrou Los Cebollitas, um jovem equipe do Argentinos Juniors, um dos maiores clubes da Argentina. Mostrando sua capacidade prodigiosa em uma idade precoce, Maradona levou Los Cebollitas para uma incrível 136 jogo da série invicta. Ele fez sua estréia profissional para a equipa sénior pouco antes de seu aniversário de 16 anos.

Carreira Profissional um curto, mas destemido meio-campista de renome, por sua habilidade para criar chances de gol para si mesmo e para os outros, Maradona liderou equipes do clube para o campeonato na Argentina, Itália e Espanha. O auge de sua carreira veio como um membro da equipe Argentina nacional que ganhou a Copa do Mundo de 1986. Seu desempenho não incluídos dois gols memoráveis, nas quartas-de-final da vitória sobre a Inglaterra.

O primeiro foi marcado ilegalmente com sua mão esquerda, que Maradona alegou mais tarde, foi o trabalho de “mão de Deus”; a segunda necessária nenhuma ajuda sobrenatural, diferente de um outro mundo habilidade para driblar passado de um ataque de defensores para encontrar o fundo da rede. Ao todo, Maradona disputou quatro Copas do Mundo, e marcou um impressionante 34 gols em 91 partidas internacionais para a Argentina.

O jogador

Apesar de sua inquestionável brilho em campo, o emocional Maradona se tornou tão bem conhecida como uma altamente controversa figura. Ele se tornou viciado em cocaína, enquanto a jogar na Espanha, na década de 1980 e recebeu a 15 meses de suspensão depois de testar positivo para a substância em 1991. Maradona teve mais alto perfil suspensão três anos mais tarde, desta vez para testar positivo para a efedrina durante a Copa do Mundo.

Maradona passou o crepúsculo de sua carreira em seu país de origem, suas habilidades físicas, diminuindo a montagem de lesões e anos de duro de se viver. Ele anunciou sua aposentadoria na véspera de seu aniversário, em 1997. Os problemas que afligiam o Maradona mais tarde em sua carreira continuou depois de sua aposentadoria. Ele foi hospitalizado por problemas cardíacos em 2000 e 2004, a segunda vez que requerem o uso de um respirador para respirar corretamente. No ano seguinte, ele passou por gástrico-a cirurgia de bypass para ajudar a conter a sua obesidade.

Aposentadoria

Internet uma pesquisa conduzida pela Fédération Internationale de Football Association chamado Maradona, o melhor jogador do século 20, mas mesmo que o evento foi marcado pela controvérsia. Maradona, que se irritou quando um painel especial foi criada para assegurar que Pelé seria conjuntamente honrado e, em seguida, se recusou a dividir o palco com a lenda Brasileira.

Em 2008, Maradona foi contratado para treinar a equipe Argentina nacional. Embora os Argentinos gabava-se de um talentoso esquadrão, que, liderada por Lionel Messi, talvez o melhor jogador do mundo, eles foram saltou da Copa do Mundo de 2010 com uma goleada por 4 a 0 para a Alemanha nas quartas de final, e Maradona contrato não foi renovado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *