Curiosidades sobre a Lei de Newton

Você provavelmente sabe que a Terra puxa para baixo em você. O que você pode não perceber é que você também está puxando para cima na Terra. Por exemplo, se a Terra está puxando para baixo em você com uma força gravitacional de 500 N.

lei de newton

Este fato marcante é uma conseqüência da terceira lei de Newton. A terceira lei de Newton: Se Um objeto exerce uma força sobre um objeto B, então o objeto B tem de exercer uma força de igual magnitude e direção oposta, de volta sobre o objeto A.

Esta lei representa uma certa simetria na natureza: as forças sempre ocorrem em pares, e um corpo não pode exercer uma força sobre outro sem ter uma força em si.

O que é a Lei de Newton?

Às vezes nos referimos a esta lei vagamente como ação-reação, onde a força exercida é a ação e a força experimentada como uma consequência é a reação. Por exemplo, as asas de um pássaro forçar o ar para baixo e para trás, a fim de obter elevação e de movimento para a frente.

O nadador empurra contra a parede da piscina, com os pés e acelera em direção oposta à de sua pressão. A parede exerce uma força igual e oposta de volta o nadador. Você pode pensar que dois igual e oposta forças cancelar, mas não porque eles agem em diferentes sistemas.

Neste caso, existem dois sistemas que se pode investigar: o nadador ou parede. Se nós selecione o nadador a ser o sistema de interesses, como na imagem abaixo, em seguida.

Quais são outros exemplos da terceira lei de Newton?

Outros exemplos da terceira lei de Newton são fáceis de encontrar. Como um professor de ritmos na frente de um quadro, ela exerce uma força para trás no chão. O chão exerce uma força de reação frente sobre o professor que faz com que ela acelerar para a frente.

Da mesma forma, um carro acelera, porque o chão empurra para a frente na unidade de rodas em reação às rodas motrizes empurrando para trás no chão. Você pode ver a evidência de rodas empurrando para trás quando os pneus spin em uma estrada de cascalho e jogue pedras para trás.

Em outro exemplo, foguetes mover para a frente, expulsando o gás para trás em alta velocidade. Isso significa que o foguete exerce uma grande força para trás sobre o gás no foguete câmara de combustão, e a gás, portanto, exerce uma grande força de reação frente sobre o foguete.

Como se chama esta força²

Esta força de reação é chamada de empuxo. É um equívoco comum que os foguetes impulsionar-se empurrando no chão ou no ar por trás deles. Eles realmente funcionam melhor em um vácuo, onde eles podem mais facilmente expulsar os gases de escape.

Helicópteros da mesma forma criar levante, empurrando o ar para baixo, vivenciando assim uma força de reação para cima. Pássaros e aviões também voar exercendo força sobre o ar em uma direção oposta à direção que qualquer força que eles precisam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *