Como evitar a gravidez naturalmente

Mais e mais mulheres estão procurando maneiras de evitar a gravidez, sem o uso da Pílula ou de outra forma de química de controle de natalidade. Se você estiver disposto a monitorizar cuidadosamente o seu corpo ciclo reprodutivo e evitar relações sexuais durante tempos quando você está fértil, você pode evitar a gravidez, sem a utilização de outras formas de contracepção. Naturais utilizando métodos de controle de natalidade pode ajudar você a entender mais o seu corpo e ter um maior controlo sobre a sua vida sexual.

Aprender sobre a ovulação. A ovulação acontece quando um dos ovários libera um óvulo que começa a viajar até a trompa de falópio. O ovo está pronto para ser fecundado durante os próximos 12 a 24 horas, se ele atende um macho célula de esperma. Se ele atende um espermatóforo e fica fertilizado, o ovo implantes em seu útero; em outras palavras, você se tornar grávido. Se o ovo não são fertilizados durante 12 a 24 horas, é lançado juntamente com o seu revestimento uterino, e você tem o seu período.

Evitar a gravidez

Para a maioria das mulheres, a ovulação acontece mais ou menos na metade do ciclo menstrual. A média de ciclo tem a duração de 28 dias, mas pode variar de 24 ou menos 32 ou mais. Quando você tem o seu período, o ciclo começa novamente.

Aprender o que significa ser fértil quando você tem o sexo, espermatozóide ejaculado no corpo, onde eles podem viver por até cinco dias. Você pode engravidar se tiver relações sexuais durante os cinco dias antes da ovulação e o dia em que você ovular. Este é considerado seu período fértil, e para evitar ficar grávida, você tem que evitar o sexo desprotegido durante esta janela.

Os métodos

Parece simples, mas na realidade é muito difícil apontar exatamente quando esta janela termina e começa, desde o ciclo de cada mulher é diferente. O ponto de usar métodos contraceptivos naturais ou não, é para evitar que o esperma de reunião da sua célula óvulo durante a sua janela fértil.

Compreender como natural a contracepção de obras. Naturais de contracepção, muitas vezes chamado de fertilidade consciência ou naturais de planejamento familiar, tem duas partes. Primeiro, você tem que controlar o seu corpo ciclo reprodutivo bem o suficiente para identificar quando sua janela fértil começa e termina.

Segundo, você tem que evitar ter relações sexuais durante os períodos quando há uma chance de que você pode engravidar. Quando usado perfeitamente, este método é de 90 por cento eficaz  quando usado normalmente, é de 85% eficaz (um por cento menos eficaz do que os preservativos).

O controle

O rastreamento do seu corpo ciclo reprodutivo envolve três tarefas diárias: tomar a sua temperatura corporal, verificar o muco vaginal, e a gravação de suas descobertas em um calendário. A combinação destes métodos de controle é chamado o sympto-método térmico de fertilidade consciência.

Ao longo do tempo, você pode analisar esses dados e ter uma boa idéia de quando sua janela fértil começa e termina. A parte difícil é descobrir exatamente quando você pode e não pode fazer sexo. A maioria das mulheres, evitar o sexo para um trecho que começa alguns dias antes da fertilidade janela começa e termina em poucos dias após a fertilidade janela termina de jogar pelo seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *