Biografia de Bill Gates

Bill GatesWilliam Henry Gates, nasceu em 28 de outubro de 1955, em Seattle, Washington. Como o principal fundador da Microsoft, Bill Gates é um dos mais influentes e pessoas mais ricas do planeta. Estimativas recentes de sua riqueza colocá-lo em US$de 84,2 bilhões (Jan. 2017); isto é o equivalente ao PIB de várias economias Africanas. Nos últimos anos, ele se aposentou a partir de trabalhar em tempo integral na Microsoft, e tem mais concentrado no trabalho com sua fundação de caridade “A Fundação Bill e Melinda Gates.”

Início da vida de Bill Gates seu pai, William Gates Sr foi um jurista, e sua mãe, Maria, serviu como um executivo de um grande banco. A família eram ricos, mas, lembrando os desafios da Grande Depressão, incentivaram seus filhos para trabalhar duro e tomar nada por garantido. Com 13 anos de idade, Gates frequentou o privado Lakeside school.

Foi aqui que Gates teve sua primeira introdução à arquitetura de computadores. Ensinou-se ao programa em Basic, fazendo com que um simples ‘Tic-Tac-Toe’ de jogo. Portões de apreciado o processo de trabalhar com computadores e arranjado com um Computador da empresa Centro Corporation (CCC) para passar o tempo em seus computadores – aprendizagem de código-fonte, tais como Fortran, o Código de Máquina e Lisp.

A sua historia

Em 1973, Portões matriculados na universidade de Harvard, onde estudou matemática e ciências da computação. No entanto, Gates estava mais interessado na busca de sua própria codificação, e quando ele viu uma oportunidade para fundar sua própria empresa, ele desistiu de Harvard sem terminar o seu curso.

Bill Gates fundou a Microsoft em 1976, quando ele formou um contrato com a MITS (Micro Instrumentation and Telemetry Systems) para desenvolver um sistema operacional para seus novos microcomputadores. Nos primeiros dias, o Bill Gates iria rever cada linha de código. Ele também estava envolvido em vários aspectos do negócio da Microsoft, tais como, embalagem e envio de encomendas.

A grande oportunidade para a Microsoft veio em 1980, quando a IBM se aproximou deles para um novo sistema operacional BÁSICO para os seus novos computadores. No início da década de 1980, a IBM foi de longe o principal fabricante do PC. No entanto, cada vez mais, desenvolveram-se muitos clones do PC IBM; (PCs produzidos por outras empresas, compatível com IBM).

A Microsoft

A Microsoft trabalhou duro para vender seu sistema operacional para essas empresas. Assim, a Microsoft foi capaz de ganhar a posição dominante do fabricante do software, assim como o mercado de computadores pessoais começaram a crescer. Desde o início de sua posição dominante, outras empresas têm se esforçado para desbancar a Microsoft como fornecedor dominante do computador e o software operacional. Programas como o Microsoft Word e Excel tornaram-se o padrão da indústria.

Windows-95In 1990 a Microsoft lançou a sua primeira versão do Windows. Este foi um avanço em software operacional como ele substituiu texto interfaces com interfaces gráficas. Ele logo se tornou um best-seller e foi capaz de capturar a maioria do sistema operacional quota de mercado. Em 1995, o Windows 95 foi lançado, a definição de novos padrões e funcionalidades para sistemas operacionais. Esta versão do Windows tem sido a espinha dorsal de todas as futuras versões do Windows 2000 para o mais recente do windows XP e Vista.

Durante seu tempo no escritório, Bill Gates tem procurado diversificar os negócios da Microsoft. Por exemplo, o Internet Explorer da Microsoft tornou-se dominante no navegador web, embora isso ocorreu principalmente porque ele veio pré-instalado na maioria dos computadores novos. Nos últimos anos, o Internet Explorer tem visto a sua quota de mercado de deslizamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *