A saúde de um dente

A saúde de um dente é vulnerável a inúmeras razões, e efeitos cumulativos são prejudiciais, como foi ilustrado no Capítulo 2. Uma vez que um dente ou dentição sofre de um defeito estrutural, a saúde bucal está ameaçado porque o defeito é incapaz de se auto-regenerar. Portanto, artificial, aparelhos conhecidos como próteses dentárias são necessários para restaurar o danificado, inestético, ou disfuncional de dente, ou a substituição de um ou mais falta de dentes naturais.

Esta seção é uma introdução geral à prótese e prótese dentária é dada na presente secção. Comumente usado próteses dentárias para a restauração de vários dentes defeitos, edentulismo parcial e completa de edentulismo são introduzidos nas Seções 3.2, 3.3 e 3.4, respectivamente. O implante dentário, um componente importante na moderna prótese, é apresentada em detalhes no Capítulo 4.

Dentisteria protética é o ramo da odontologia que se refere ao diagnóstico, planeamento de tratamento, a reabilitação e a manutenção da função oral, conforto, aparência e saúde de pacientes com condições clínicas associadas a falta ou deficiente dentes, e/ou maxilo-facial tecidos usando biocompatíveis substitutos.1 O sujeito destacado neste capítulo é especial próteses dentária e ortodôntica.

Reabilitação oral

Os requisitos gerais de próteses dentárias são evidentes a partir do objetivo de dentisteria protética. Assim, o objectivo mais importante de restauração é para a reabilitação oral de função, especialmente a função mastigatória. Isso significa que o indivíduo geometria da prótese dentária é necessário para estabelecer uma adequada e eficiente contatos oclusais.

Por exemplo, as características detalhadas das cúspides posteriores artificial do dente, como o cuspal inclinação, altura e geometria, devem corresponder aos do oposto fossa. Em seguida, o oposto dois dentes posteriores devem formar um pilão e argamassa-como a estrutura, que é eficiente para moer os alimentos.

Os dentes

Fatores cruciais para um bom longa-vida o desempenho de próteses dentárias são a força, a intra-oral resistência de envelhecimento e resistência à fadiga, etc. Observados sinais de pulposo ou outros sintomas negativos do dente natural deve ser considerada antes do tratamento. Além disso, a prótese dentária deve levar em conta a resistência ao desgaste e abrasão dos dentes naturais opostos. Abrasão excessiva de dente de tecido (mais de 29 µm por ano), causado pela prótese dentária deve ser evitado, pois prejudica a saúde e a função de justapor os dentes naturais.

O conforto do paciente é um importante parâmetro utilizado para avaliar o sucesso das próteses dentárias. A partir deste ponto de vista, próteses fixas são favorecidos através de próteses removíveis. Próteses fixas são dentes e/ou próteses implantossuportadas e são fixadas por meio de adesão ou bloqueios mecânicos. Em contraste, removível próteses de dentes e mucosa co-suportadas; por conseguinte, uma base de dentadura e conectores são inevitáveis.

Restauração

Sensação de corpo estranho se torna mais evidente quando uma maior base de dentadura e mais conectores são aplicadas. Uma base de metal e conectores, além de reduzir a estética visual. Esses efeitos negativos são as principais razões que fixo tratamentos são favorecidos através de próteses removíveis em dentisteria protética odontologia.

Além de restaurar oral, função e aparência, próteses dentárias devem manter ou melhorar a saúde geral do paciente. Em primeiro lugar, os materiais de restauração deve ter uma boa biocompatibilidade, que é a capacidade de enthetic materiais ou equipamentos a ser usado, sem qualquer tóxica ou de efeitos prejudiciais em pacientes sistemas biológicos. Em segundo lugar, a prótese dentária deve proteger o restante da estrutura do dente ou dentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *