A historia de pelé

Título alternativo Edson Arantes do Nascimento Pelé, byname de Edson Arantes do Nascimento, (nascido em 23 de outubro de 1940, em Três Corações, Brasil), confederação Brasileira de futebol (soccer) jogador, na sua vez, provavelmente, o mais famoso e talvez o melhor-pago atleta do mundo. Ele fazia parte da seleção Brasileira de equipes que ganhou três da Copa do Mundo de campeonatos (1958, 1962 e 1970).

Depois de jogar uma liga menor, clube de Bauru, estado de São Paulo, Pelé (cujo apelido é, aparentemente, sem importância), foi rejeitado por grandes equipes do clube na cidade de São Paulo. Em 1956, no entanto, ele se juntou ao Santos Futebol Clube, que, com Pelé no interior da esquerda para a frente, ganhou nove São Paulo-campeonato e, em 1962 e 1963, tanto a Libertadores e a Copa Intercontinental de clubes da fifa.

Pérola Negra

Às vezes chamado de “Pérola Negra” (“Pérola Negra”), ele se tornou um Brasileiro de herói nacional. Ele combinou chutando o poder e a precisão com uma notável capacidade de antecipar os outros jogadores se move. Após o Mundial de 1958, Pelé foi declarado patrimônio nacional pelo governo Brasileiro, a fim de afastar os grandes ofertas de clubes Europeus, e garantir que ele iria permanecer no Brasil. Em 20 de novembro de 1969, em seu 909th de primeira classe da partida, ele marcou o seu de 1.000 th objetivo.

Pelé fez sua estréia internacional em 1957, aos 16 anos de idade e no ano seguinte, jogou seu primeiro jogo na Copa do Mundo na Suécia. O Brasileiro manager foi inicialmente hesitante para tocar a sua jovem estrela. Quando Pelé, finalmente chegou a campo, ele teve um impacto imediato, a sacudir o post com um tiro e a coleta de uma assistência.

Os seus gols

Ele tinha um hat-trick na semifinal contra a França, e dois golos, em jogo do campeonato, onde o Brasil derrotou a Suécia por 5 a 2. Em 1962 finais de Copa do Mundo, Pelé rasgou um músculo da coxa no segundo jogo e teve de ficar de fora do restante do torneio. Mesmo assim, o Brasil passou a reivindicar o seu segundo título da Copa do Mundo. Brincadeiras e lesões virou a Copa do Mundo de 1966 em um desastre para o Brasil e Pelé, como o time saiu na primeira rodada, e ele pensaram em se aposentar da Copa do Mundo de jogo.

Retornando em 1970 para mais uma Copa do Mundo, ele se uniu com jovens estrelas Jairzinho e Rivellino para reivindicar o Brasil é o terceiro título e a posse permanente do Troféu Jules Rimet. Pelé terminou a sua Copa do Mundo de carreira, tendo marcado 12 gols em 14 jogos.

Prêmios

Pelé eletrizante jogo e propensão para gols espetaculares fez dele uma estrela em todo o mundo. A sua equipa Santos excursionou internacionalmente, a fim de tirar proveito de sua popularidade. Em 1967, ele e sua equipe viajou para a Nigéria, onde a 48 horas de cessar-fogo, em que a nação de guerra civil foi chamada para permitir que todos possam assistir o grande jogador.

Pelé anunciou sua aposentadoria em 1974, mas em 1975 acordado para um de três anos, de us $7 milhões do contrato com o New York Cosmos, da North American Soccer League e para promover o jogo nos Estados Unidos. Ele se aposentou depois de liderar o Cosmos para o campeonato em 1977.

Pelé foi o ganhador do Prêmio Internacional da Paz, em 1978. Em 1980, ele foi eleito o Atleta do Século pelo francês esportes publicação L’Equipe, e ele recebeu a mesma distinção em 1999, a partir do Comitê Olímpico Internacional. Além de suas conquistas no esporte, ele publicou vários best-sellers, autobiografias e estrelou em vários casos de sucesso de documentário e semi-documentário. Ele também compôs inúmeras peças musicais, incluindo a trilha sonora para o filme do Pelé (1977).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *